O processo de higienização das luvas é uma prática comum e de extrema importância para garantir a segurança do trabalhador.
Manter os epi’s em bom estado de conservação e uso previne riscos em potencial além de garantir maior vida útil ao equipamento.
As luvas de segurança fabricadas pela Acrilon podem ser higienizadas de forma manual ou industrial.
O procedimento é bem simples e quando feito seguindo as orientações do fabricante as luvas retornam aptas a serem reutilizadas de maneira segura.
1º Passo: As luvas devem ser higienizadas em recipiente separados de outras roupas
2º Passo: Usar preferencialmente detergente neutro (líquido), não utilizar nenhum tipo de alvejante (cloro ou cândida) já que o uso destes podem danificar a estrutura têxtil das luvas ao longo do tempo
3º Passo: Após serem lavadas as luvas devem secar de maneira natural e na sombra, viradas do avesso, e penduradas sempre com o punho para baixo. Este procedimento contribui para uma secagem mais rápida e uniforme
4º Passo: É indicado um segundo par para revezamento, assim tendo sempre luvas limpas e secas para o próximo dia
A Acrilon fornece treinamento a seus clientes sobre o uso correto e higienização de luvas, oferecendo cartilhas informativas de forma a orientar os colaboradores a se sentirem seguros em suas atividades.