INFO

A importância da higienização correta das luvas de segurança

O processo de higienização das luvas é uma prática comum e de extrema importância para garantir a segurança do trabalhador.

Manter os epi’s em bom estado de conservação e uso previne riscos em potencial além de garantir maior vida útil ao equipamento.

As luvas de segurança fabricadas pela Acrilon podem ser higienizadas de forma manual ou industrial.

O procedimento é bem simples e quando feito seguindo as orientações do fabricante as luvas retornam aptas a serem reutilizadas de maneira segura.

1º Passo: As luvas devem ser higienizadas em recipiente separados de outras roupas

2º Passo: Usar preferencialmente detergente neutro (líquido), não utilizar nenhum tipo de alvejante (cloro ou cândida) já que o uso destes podem danificar a estrutura têxtil das luvas ao longo do tempo

3º Passo: Após serem lavadas as luvas devem secar de maneira natural e na sombra, viradas do avesso, e penduradas sempre com o punho para baixo. Este procedimento contribui para uma secagem mais rápida e uniforme

4º Passo: É indicado um segundo par para revezamento, assim tendo sempre luvas limpas e secas para o próximo dia

A Acrilon fornece treinamento a seus clientes sobre o uso correto e higienização de luvas, oferecendo cartilhas informativas de forma a orientar os colaboradores a se sentirem seguros em suas atividades.

×

Olá!

Clique aqui para falar conosco pelo WhatsApp

× Como podemos ajudar?